sexta-feira, 7 de setembro de 2018
Espetáculo Por quê?
Maitê e eu já entramos em cada fria no teatro... Acho que este blog pode ajudar alguns pais a escolher aonde levar os filhos.
Uma boa dica é o espetáculo "Por quê?", que fica em cartaz só até domingo no Teatro Ipanema (sábado e domingo, `as 16h). A amiga Renata Mizrahi, fera na escrita pra crianças, fez a orientação dramatúrgica da peça e definiu como "um infantil feminista". Os protagonistas questionam algumas regras impostas para cada gênero. Por exemplo, por que menina tem que brincar de boneca e, pior, ser tratada como uma? E por que menino não pode chorar?
A mensagem é passada por meio de um texto leve e um tratamento visual surpreendente, e acompanhada por boas músicas cantadas pelos atores.
Os: Maitê gostou bastante, prestou atenção o tempo todo. Só ficou com medo quando rolou interação com a plateia e os atores passaram bem na frente dela. Além disso, o som, que estava um pouco alto pro público novinho como ela, também assustou um pouco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livraria Casa Verde
Fica na Tijuca a livraria Casa Verde (R. Jurupari, 42), especializada em livros infantojuvenis. Ficamos sabendo dela por meio da Rosinha (...

Nenhum comentário:
Postar um comentário